sábado, 27 de outubro de 2012

Escola de Pais do Dia 29/09/2012



      Depois da experiência obtida com os Pais das crianças matriculadas no PIC, resolvemos criar uma oportunidade de partilha teórico-prática com os pais da creche . Viabilizando a importância da  reunião de pais e que nesta haja uma troca de experiências  de uma forma lúdica, ou seja, pretende-se que os pais entendam e percebam o porquê da atitude e do trabalho do educador, mas não de uma forma “maçuda”, mas que de uma forma inovadora e prazerosa valorizem sempre o trabalho feito de forma simples, muitas vezes com material reciclado do seus filhos.
 Assim resolvemos  arranjar  estratégias  lúdicas e  de comunicação fácil. Através de confecções de trabalhos manuais e atividades que também são desenvolvidas pelas crianças com  apresentação da informação de forma bastante prazerosa para que assim, os pais de uma forma mais interessante possam compreender  a vivência diária de seus filhos na creche.
      Os principais objetivos de uma reunião de pais são:
Ø Promover o contato social e a interação entre escola e comunidade;
Ø Veicular a troca de informação na educação e desenvolvimento do aluno;
Ø Apoiar social, pessoal e emocionalmente a família;
Ø Criar redes de colaboração que permitam o trabalhar em equipe, com objetivos comuns e desenvolvendo a valorização pelos direitos da criança;
Ø Proporcionar assistência aos pais com o intuito de fortalecer o sistema familiar;
Ø Facultar ações de formação parental que lhes possibilite adquirir competências no sentido de apoiar a criança em casa em um ambiente letrado.

A Escola de pais do dia 29/09 foi iniciada com um vídeo e um pequeno debate sobre o consumismo infantil e a influência da mídia no desenvolvimento  e interesse das crianças. Logo em seguida foi feito grupos para o trabalho com reciclagem de garrafa Pet tendo como foco principal , "Vamos enfeitar nossa creche para a Primavera de meus filhos."


















      

terça-feira, 16 de outubro de 2012


Dia das crianças

  Semana especial com muita alegria e diversão com Patatí Patatá apresentando o Rio como a cidade onde tudo acontece, em que vivemos e podemos ser felizes A cidade maravilhosa.


Ser criança é acreditar que tudo é possível.


É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco

É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos

Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.

É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.

Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.

Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."